Safra brasileira de grãos deve ser 185 milhões de toneladas, diz ministro da Agricultura

05/02/2013 - 19h29

Mariana Branco
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro, estimou hoje (5) que a safra brasileira de grãos deve ficar em 185 milhões de toneladas em 2013.

A estimativa oficial divulgada em janeiro pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) havia sido 180,4 milhões de toneladas com base em levantamentos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

O ministro falou com a imprensa ao sair da reunião da Câmara de Comércio Exterior (Camex), órgão interministerial vinculado à Presidência da República que decide sobre a política de importações e exportações brasileiras.

A Camex decidiu nesta terça-feira zerar a tarifa sobre importações de trigo para países fora do Mercado Comum do Sul (Mercosul) e prorrogar por cinco anos as tarifas antidumping sobre o leite em pó exportado pela Nova Zelândia e União Europeia para o Brasil.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil