Católicos começam a preparar encontro com o papa Francisco

15/03/2013 - 16h57

Mariana Tokarnia
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A Companhia de Jesus espera reunir 2,5 mil jovens ligados à congregação religiosa durante evento preparatório para a Jornada Mundial da Juventude, de 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro. Será a primeira jornada com a participação do papa Francisco, naquela que deve ser uma das primeiras viagens do papa recém-eleito.

Para padre Carlos Palácio, da Companhia de Jesus no Brasil, o papa Francisco deve “mostrar que é capaz de compreender e de ajudar no processo da juventude”. Ele diz que há a preocupação com o possível envelhecimento da igreja e que a jornada é um encontro de grande importância para os católicos.

Para ajudar no preparo da juventude, a congregação realiza grande reunião no período de 12 a 22 de julho, em Salvador, cidade onde os jesuítas desembarcaram pela primeira vez no Brasil. Os jovens partirão de lá com destino a várias cidades “para conhecer a realidade do país e processá-la espiritualmente”, explica o padre.

Carlos Palácio calcula que, por ser no Brasil e por ser a primeira jornada com participação do papa Francisco, o evento deverá reunir cerca de 3 milhões de jovens no Rio de Janeiro. O papa emérito Bento XVI, fez a primeira viagem ao estrangeiro para participar da Jornada Mundial da Juventude, em 2005, na Alemanha.

 

Edição: Beto Coura

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil.