Corpo encontrado no Rio Macapi pode ser do quarto desaparecido em acidente no Rio Amazonas

30/03/2013 - 15h38

Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Um corpo encontrado por ribeirinhos residentes nas proximidades do Rio Macapi, pode ser o quarto dos seis funcionários desaparecidos na enxurrada que destruiu o Porto de Santana, na quinta-feira (28). Os bombeiros que participam da buscas a três corpos ainda desaparecidos se deslocaram para o local com o objetivo de levar a pessoa para identificação em Macapá (AP).

O porta-voz do Corpo de Bombeiros Militares do Amapá, coronel Ademar Rodrigues, informou à Agência Brasil que os soldados que fazem as buscas foram comunicados e imediatamente se deslocaram para a região. "O lugar onde fomos informados sobre a existência do corpo boiando é uma área do Rio Macapi por onde passam as balsas", disse.

O militar informou que, agora, é necessário fazer exames para saber se a pessoa encontrada pelos ribeirinhos é um dos funcionários da Anglo American, empresa operadora do Porto de Santana. O local para onde os bombeiros se deslocaram está, por via fluvial, distante 2 quilômetros de Macapá.

A enxurrada de água ocorrida por volta da meia-noite de quinta-feira (28) destruiu o píer e afundou guindaste e equipamentos, além de causar o desmoronamento de parte do terreno. A empresa informou que as causas do acidente "ainda estão sendo investigadas". Pela manhã a Anglo American confirmou a identificação de três dos seis funcionários desaparecidos.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil