Caixa disponibiliza telefone para receber reclamações de mutuários do Programa Minha Casa, Minha Vida

01/04/2013 - 18h35

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – As famílias que financiaram a compra da casa prórpia por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida agora têm um canal para reclamar dos problemas de edificação dos imóveis. A partir de hoje (1º), a Caixa passa a receber as queixas dos moradores. Elas podem ser feitas, a qualquer hora, pelo telefone 0800-721-6268.

A Caixa acionará a construtora responsável pela construação do imóvel, que terá prazo máximo de cinco dias para solução do problema. Se no prazo estipulado não for dada uma solução, a construtora ficará impedida de operar com a instituição, passando a integrar um cadastro restritivo. 

Sobre o problema ocorrido com o Residencial Zilda Arns 2, em Niterói, que abrigaria as famílias que perderam suas casas no desmoronamento do Morro do Bumba, a Caixa informou, por meio de nota, que contratou perícia técnica para a conclusão de estudo complementar a fim de identificar os fatores determinantes da demolição dos blocos 3 e 5, com prazo até 15 dias para apresentação do laudo. A retomada das obras será precedida de apresentação de novo projeto atendendo às recomendações apontadas pelos técnicos.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil