OAB vai recorrigir prova prático-profissional do Exame de Ordem

04/04/2013 - 17h52

Mariana Tokarnia
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai recorrigir a prova prático-profissional com a peça Mandado de Segurança, na área de direito constitucional, aplicada na segunda fase do 9º Exame de Ordem. Conforme anunciado hoje (4) na página da OAB, provas serão examinadas novamente devido às dúvidas que foram levantadas pelos candidatos depois da divulgação do gabarito.

O novo resultado preliminar será divulgado no dia 15 de abril. Novos recursos poderão ser interpostos do meio-dia de 16 de abril de 2013 até o meio-dia de  19 de abril de 2013. O resultado definitivo com os nomes dos aprovados será publicado em 26 de abril de 2013.

A ordem detalha que a questão que causou a discordância do gabarito "no caso concreto, tratava da garantia de proteção à vida. Sendo assim, a nova correção caberá àqueles que optaram por mandado de segurança como medida judicial cabível".

Segundo a OAB, está mantida a publicação do resultado definitivo nesta sexta-feira (5) com os nomes de todos os aprovados no 9º Exame de Ordem Unificado. Estarão na lista também os examinandos da área de Direito Constitucional que obtiveram nota igual ou superior a 6 pontos.

O resultado preliminar do exame foi divulgado no dia 22 de março pelo Conselho Federal da OAB. Foi o pior resultado desde que o teste que passou a ser aplicado no formato unificado, em 2010, com 10,3% dos candidatos aprovados.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil