Inflação na capital paulista tem leve alta de 0,08%

17/04/2013 - 9h44

Camila Maciel
Repórter da Agência Brasil


São Paulo - Após quatro medições com deflação, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) apresentou leve alta de 0,08% na segunda apuração de abril. Na primeira prévia do mês, o índice na capital paulista, medido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), registrou queda de 0,11%.

A maior alta foi registrada no grupo alimentação, com variação de 0,5%. Em relação à última pesquisa (0,59%), no entanto, a taxa é 0,09 ponto percentual menor. Além do preço dos alimentos, outros quatro grupos tiveram variação positiva. As despesas com saúde e vestuário apresentaram a mesma taxa, com 0,45% cada. O grupo transportes teve alta de 0,23% e educação, de 0,18%.

Apenas dois grupos registraram deflação. Habitação apresentou variação de -0,12% e despesas pessoais de -0,8%. As taxas, no entanto, são superiores ao observado na primeira apuração de abril, quando os grupos registraram índices de -0,65% e -1,05%, respectivamente.

 

Edição: Lílian Beraldo

 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil