Pelo menos 50 feridos nas explosões em Boston continuam hospitalizados

22/04/2013 - 18h17

Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Uma semana depois das explosões durante a Maratona de Boston, nos Estados Unidos, 50 dos mais de 180 feridos continuam  hospitalizados. O Centro Médico de Boston informou hoje (22) que 11 deles estão em “estado crítico”. De acordo com um levantamento não oficial, 14 das vítimas das explosões sofreram amputações.

O ataque fez três mortos: Martin Richard, de 8 anos, Krystle Campbell, de 29 anos, e Lu Lingzi, de 23 anos. Krystle Campbell foi enterrada em Medford, sua cidade natal. As cerimônias em memória a Richard e Lingzi ocorrem hoje.

O governador do estado de Massachusetts, Deval Patrick, pediu aos cidadãos que fizessem hoje um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do duplo atentado no momento em que ocorreram às 14h50  (13h50 de Brasília).

Os ataques em Boston deixaram os Estados Unidos em alerta. Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, um dos suspeitos, está hospitalizado em Boston. O irmão mais velho dele e também suspeito do duplo atentado, Tamerlan Tsarnaev, de 26 anos, morreu durante um tiroteio com as forças de segurança na semana passada.

*Com informações da Agência Lusa

Edição: Nádia Franco