Investigadores norte-americanos intensificam buscas por mais suspeitos do ataque em Boston

29/04/2013 - 6h53

Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil

Brasília –  Os investigadores de Boston intensificaram as buscas por mais suspeitos do duplo ataque à linha de chegada da maratona do último dia 15. Os policiais chamam os suspeitos de “pessoas com interesse”. Nas duas explosões, morreram três pessoas, inclusive uma criança de 8 anos, e mais de 200 ficaram feridas.

O presidente da Comissão sobre Serviços de Informações da Câmara de Representantes, Mike Rogers (Partido Republicano), disse que há pessoas com as quais a polícia federal norte-americana quer conversar.

“Ainda existem pessoas com interesse para a investigação nos Estados Unidos, com quem o FBI [a Polícia Federal norte-americana] gostaria de conversar”, disse o parlamenar, sem revelar quantas pessoas estão no radar das autoridades.

O líder democrata na Câmara de Representantes, Dutch Ruppersberger, disse que os investigadores analisam os registros de chamadas telefônicas que ocorreram antes e depois dos ataques. Por enquanto, as autoridades norte-americanas identificaram como autores das explosões apenas os irmãos Tamerlan, de 26 anos, morto em tiroteio com a polícia, e Dzokhar Tsarnaev, de 19 anos.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa 

Edição: Graça Adjuto