PMDB e oposição obstruem votação da MP dos Portos

14/05/2013 - 16h19

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A sessão extraordinária da Câmara para tentar votar a Medida Provisória 595, a MP dos Portos, foi encerrada. Durante a votação de um requerimento para a retirada da matéria da pauta de votação, apresentado pelo DEM, alguns partidos entraram em obstrução. Com isso, não se atingiu o quórum mínimo para a votação do requerimento e a sessão foi encerrada. Eram necessários 257 votantes, mas apenas 229 deputados marcaram presença. Uma nova sessão já foi iniciada.

Declararam obstrução o DEM, o PMDB, o PSDB, o PP, o PTB, o PPS e o PSOL. Com a falta de quórum, o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), fez um apelo para que os deputados compareçam ao plenário para votarem de acordo com suas convicções, “o que não se pode omitir". "Espero o comparecimento responsável de cada deputado para a votação”, disse Alves.

Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil