Orquestra formada por jovens da Ilha de Paquetá faz concerto no Teatro João Caetano no Rio

20/05/2013 - 21h05

Paulo Virgilio
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A Orquestra Jovem Paquetá, formada por 20 jovens e crianças moradores da Ilha de Paquetá, na Baía de Guanabara, fará um concerto amanhã (21), às 15h, no Teatro João Caetano, no centro do Rio, com entrada franca. A apresentação integra a série Sala de Música, da Sala Cecília Meireles, que atualmente passa por obras de reforma e modernização.

Sob a regência do maestro Bruno Jardim, a orquestra executará obras de Gioachino Rossini, Camille Saint-Saëns, Georges Bizet e Marcelo Caldi. Os jovens músicos estarão acompanhados do duo formado pelas pianistas Patricia Bretas e Josiane Kervokian, especialmente convidadas para o concerto.

“A orquestra vinha até hoje apresentando um repertório escrito para ela, mas constatamos que os músicos chegaram a um nível de maturação em que é também importante a execução de um repertório de clássicos”, explicou o diretor da Casa de Artes Paquetá, José Lavrador. A casa é responsável pelo projeto cultural que resultou na criação da orquestra.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil