Câmara do Rio aprova quatro feriados durante a Jornada Mundial da Juventude

06/06/2013 - 19h55

Akemi Nitahara
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Câmara Municipal aprovou hoje (6), por 33 votos a 5, os quatro feriados previstos para a Jornada Mundial da Juventude. O projeto foi encaminhado aos vereadores pelo prefeito Eduardo Paes no dia 15 de maio.

Nos dias 25 e 26 de julho (quinta e sexta-feira), o feriado será integral no município por causa da participação do papa Francisco na Missa de Acolhida e na encenação da Via Crucis na praia de Copacabana, respectivamente.

No dia 23 de julho (terça-feira), o feriado será a partir das 16h, para facilitar a chegada dos peregrinos a Copacabana, onde ocorrerá a cerimônia de abertura da Jornada, com o arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta. E, no dia 29 de julho, uma segunda-feira, quando termina o evento, o feriado foi decretado até as 12h para facilitar a saída dos ônibus da cidade.

Os vereadores aprovaram uma emenda ao projeto, que obriga serviços essenciais como hospitais, bares, restaurantes, transporte público e pontos de cultura a funcionarem normalmente.

Edição: Nádia Franco

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil