Manifestação se divide em três e chega à Avenida Paulista

17/06/2013 - 21h37
Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil
 
 
São Paulo – A manifestação contra o aumento das tarifas do transporte público, que, segundo a Polícia Militar, reúne mais de 30 mil pessoas na capital paulista, dividiu-se, há pouco, em três frentes: o maior grupo protesta na Avenida Luís Carlos Berrini, na zona sul, e dois grupos menores estão na Avenida Paulista e na Marginal Pinheiros. 
 
De acordo com o Movimento Passe Livre, a divisão foi proposital e tem o objetivo de aumentar a segurança. Os grupos que estão na Berrini e na Marginal Pinheiros deverão se encontrar sobre a ponte estaiada Octávio Frias de Oliveira, um dos cartões postais da cidade.
 
Tanto a Avenida Paulista quanto a Berrini e a Marginal Pinheiros, no sentido Interlagos, estão com o tráfego de veículos totalmente interrompido. Até o momento, a manifestação é pacífica e não houve registro de confrontos.
 
Hoje (17), a polícia prontificou-se a interromper o tráfego de veículos nas ruas da capital à medida que a passeata avançasse.

Além de cartazes, muitos dos manifestantes trouxeram flores, e diversos grupos estão portando instrumento musicais para animar a passeata.

Edição: Nádia Franco

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil