Manifestantes tentam invadir estacionamento do Palácio dos Bandeirantes

17/06/2013 - 23h26

Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Parte dos manifestantes que protestaram hoje (17) em São Paulo contra o aumento das tarifas do transporte público está concentrada em frente ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do estado. Alguns dos ativistas tentaram derrubar, com chutes, os portões da entrada número 2 do palácio para invadir o estacionamento. Apesar da ação, a polícia não reagiu e, até o momento, não há confronto.

A manifestação contra o aumento do preço do transporte público em São Paulo reuniu mais de 30 mil pessoas, segundo a Polícia Militar. A passeata se dividiu: um grupo maior seguiu pela Avenida Luís Carlos Berrini, na zona sul, e outros grupos menores ocuparam a Avenida Paulista e a Marginal Pinheiros. Parte deles se dirigiu para o Palácio dos Bandeirantes.

De acordo com o Movimento Passe Livre, a divisão foi uma estratégia para aumentar a segurança. Hoje, a polícia acompanhou a manifestação e interrompeu o tráfego de veículos nas ruas por onde a passeata passava. Além dos cartazes, muitos ativistas levaram flores, e diversos grupos usaram instrumento musicais.

Até o momento, não houve registro de confronto entre os ativistas e a polícia.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil