Lula diz que manifestações mostram sociedade em busca de novas conquistas

18/06/2013 - 19h25

Marcelo Brandão
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Instituto Lula divulgou hoje (18) nota do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva sobre as manifestações ocorridas desde a quinta-feira (13) em várias cidades do Brasil. Em publicação no seu perfil do Facebook, ele defendeu os protestos. “Ninguém em sã consciência pode ser contra manifestações da sociedade civil, porque a democracia não é um pacto de silêncio, mas sim a sociedade em movimentação em busca de novas conquistas”, declarou.

Com foco maior no ocorrido em São Paulo, Lula defendeu a negociação entre o governo e os manifestantes, que reclamam do aumento no preço da passagem de ônibus. O ex-presidente demonstrou confiança no trabalho do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, que foi ministro da Educação durante seu governo. “Estou seguro, se bem conheço o prefeito Fernando Haddad, de que ele é um homem de negociação. Tenho certeza que dentre os manifestantes, a maioria tem disposição de ajudar a construir uma solução para o transporte urbano”, completou.

 

Edição: Beto Coura//Maéria alterada às 19h40 para esclarecer informação sobre nota divulgada pelo Instituto Lula.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil