No Rio, milhares de manifestantes voltam a pedir mais recursos para saúde e educação

30/06/2013 - 14h16

Flávia Villela
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Milhares de pessoas caminham neste momento em direção ao estádio do Maracanã, na zona norte do Rio, portando bandeiras e cartazes com várias reivindicações, entre elas mais investimentos em saúde e educação públicas. Os manifestantes também gritam palavras de ordem contra os gastos e as remoções feitas por causa da Copa do Mundo de 2014 e de incentivo à população a aderir aos protestos.  

O grupo se concentrou na Praça Saenz Peña, na Tijuca, a cerca de 1 quilômetro do estádio, onde teve início a caminhada, que já está na Avenida Maracanã. Centenas de policiais e guardas municipais acompanham a manifestação, que ocorre de forma tranquila até agora.

Agora à tarde, todo o tráfego será interditado em 16 vias do entorno do estádio, entre elas as avenidas Maracanã e Radial Oeste e as ruas São Francisco Xavier, General Canabarro, Professor Eurico Rabelo e Ibituruna.

A passeata foi convocada pelo Comitê Popular da Copa e das Olímpíadas no Rio de Janeiro. O grupo destacou o caráter pacífico do protesto e disse esperar que não haja bloqueio aos manifestantes nas proximidades do estádio. A orientação dos organizadores é para que os manifestantes não tentem furar eventuais bloqueios.

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil