MP vai investigar denúncia de uso indevido de helicóptero oficial por Sérgio Cabral

08/07/2013 - 23h34

 

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP) abriu hoje (8) investigação para apurar as denúncias de uso indevido do helicóptero oficial pelo governador Sérgio Cabral. A determinação é do procurador-geral de Justiça, Marfan Vieira, que tomou a medida "de ofício", ou seja, por iniciativa própria, sem a necessidade de ser provocado pelas partes.

A revista Veja, na edição desse fim de semana, publicou denúncia sobre o governador Sérgio Cabral usar o helicóptero oficial para atividades particulares nos fins de semana a fim de se deslocar para Mangaratiba, na região sul fluminense, onde tem uma casa de praia.

Em Brasília, onde teve um compromisso oficial hoje pela manhã, o governador negou a denúncia e disse que a frota de helicópteros não foi criada por ele e que todos os governadores no Brasil têm helicópteros à disposição do estado.

"Muitos têm até aviões, coisa que o governo do estado não tem. Estamos falando de mobilidade de ir para a sua casa e voltar. A mobilidade de pegar o helicóptero quando a sua casa é fora da cidade do Rio de Janeiro. Não sou o primeiro a fazer isso no Brasil. Outros fazem também, e faço de acordo com o cargo que ocupo. Não estou fazendo nenhuma estripulia", disse.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil