Chuva não tira o ânimo dos fiéis que aguardam o papa em Aparecida

24/07/2013 - 8h39

Marli Moreira
Enviada Espeicial da Agência Brasil/EBC

Aparecida (SP) - Chuva forte ocorreu por volta das 7h, em Aparecida. Milhares de pessoas vindas de todo o país e algumas do exterior, entre elas, muitos idosos, estão desde ontem na cidade à espera do papa Francisco.

O comportamento despojado do papa, inspirado na ordem franciscana, cativou os fiéis, segundo o padre Roni dos Reis, auxiliar de imprensa do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Ele lembrou que João Paulo II tinha forte carisma, já Bento XVI era um pouco mais retraído e o atual pontífice vai marcando a sua trajetória no Vaticano como reformador de atitudes.

"Esse jeito simples e voltado para os pobres e as modificações que ele tem feito com quebra de protocolos tem cativado muitos fiéis. O povo vê que não são só palavras, mas atitudes. É essa maneira latino-americana de ser que ele leva para a instituição do papado", disse o religioso.

Edição: José Romildo
Todo conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil