Serra é submetido a cateterismo no Hospital Sírio-Libanês

25/07/2013 - 18h53

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil
 

São Paulo – O ex-governador de São Paulo José Serra, de 71 anos, foi submetido ontem (24) a um cateterismo cardíaco no Hospital Sírio-Libanês. A informação foi confirmada hoje (25) pelo hospital.

Segundo o boletim médico, uma avaliação pré-operatória feita por Serra para uma futura cirurgia futura (prostatectomia, retirada cirúrgica de parte ou de toda a próstata) detectou um problema cardíaco. Com isso, os médicos indicaram a colocação de um stent, uma espécie de tubo artificial usado para expandir a artéria e regularizar o fluxo de sangue.

De acordo com o hospital, o procedimento “transcorreu com sucesso e sem intercorrências” e Serra já está apto a retomar suas atividades de rotina.

O Sírio-Libanês informou que a prostatectomia, a qual Serra terá de se submeter, poderá ser feita conforme já estava programado, “num futuro próximo imediato”. O hospital não confirmou a data já marcada.

O economista José Serra foi presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), deputado federal, senador, prefeito de São Paulo, ministro do Planejamento e da Saúde e duas vezes candidato do PSDB à Presidência da República.

Edição: Nádia Franco

Todo conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil