Genoino continua na UTI do Sírio-Libanês, sem previsão de alta

26/07/2013 - 15h03

Flávia Albuquerque
Repórter da Agência Brasil

 

São Paulo – O deputado José Genoino (PT-SP), de 67 anos, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica do Hospital Sírio-Libanês. Genoino recupera-se de cirurgia feita quarta-feira (24) para correção de um rompimento da artéria aorta. A cirurgia, feita em caráter de emergência, durou cerca de 5 horas. Segundo boletim médico divulgado hoje (26), o estado de saúde do deputado é estável, não há previsão de alta.

De acordo com assessores do deputado, a cirurgia foi bem-sucedida e seu estado de saúde é considerado estável. Genoino está  na UTI e deve ficar em observação por 24 horas.

Na quarta-feira, em Ubatuba, litoral paulista, o parlamentar sentiu fortes dores no peito e foi internado às pressas na Santa Casa da cidade. Ficou em observação e passou por exames e, em seguida, foi de ambulância para o Sírio-Libanês, na capital, onde chegou às 21h.

No ano passado, Genoino passou por exame de cateterismo para desentupimento de uma artéria. Ex-presidente do PT e ex-líder do partido na Câmara, Genoino exerce atualmente o sétimo mandato de deputado federal. Ele é um dos membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

Edição: Nádia Franco

Todo conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil