Descarrilamento de vagão do metrô de SP provoca lentidão na Linha Vermelha

05/08/2013 - 15h17

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Um vagão de um trem da Linha 3-Vermelha do metrô de São Paulo descarrilou, no final da manhã de hoje (5), entre as estações Marechal Deodoro e Barra Funda, na zona oeste da capital. De acordo com a assessoria de imprensa do Metrô, houve um descarrilamento de um jogo de rodas do carro 5 de um trem que estava próximo à estação Barra Funda, vindo de Itaquera, por volta das 11h53 da manhã.

Não houve feridos, segundo o Metrô. Os passageiros foram retirados por funcionários da empresa por uma passarela de emergência.

O metrô informou que a falha provocou lentidão também nas linhas 1-Azul e 2-Verde, mas neste momento elas funcionam normalmente. Na Linha 3-Vermelha, os trens ainda funcionam com velocidade reduzida. As estações Barra Funda e Marechal Deodoro funcionam normalmente, mas os trens circulam entre elas por via única.

Ainda não se sabe as causas da falha. Equipes de manutenção do metrô encontram-se no local para restabelecer os serviços na via.

 

Edição: José Romildo
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil