Kerry tem reunião com Dilma e diz que EUA aguardam visita oficial da presidenta

13/08/2013 - 20h10

Luana Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Após encontro de cerca de uma hora com a presidenta Dilma Rousseff, o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, disse que a reunião foi muito boa e que o governo dos Estados Unidos está aguardando a ida da presidenta ao país. Dilma vai aos Estados Unidos em outubro.

O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, o assessor especial para assuntos internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, e o embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Mauro Vieira, também participaram da reunião entre Dilma e Kerry, no Palácio do Planalto.

Antes, o secretário de Estado se reuniu com Patriota, no Ministério das Relações Exteriores, onde conversaram sobre o esquema de espionagem feito por agências dos EUA, que atingiu o Brasil e outros países latino-americanos; a facilitação da entrada de brasileiros em território norte-americano e a ampliação de acordos e parcerias estratégicas entre os dois países.

Mais cedo, Kerry conheceu estudantes do Programa Ciência sem Fronteiras que vão estudar nos Estados Unidos e se encontrou com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e com o presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Jorge Guimarães.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil