Câmara retira cerca protetora instalada no gramado ao lado do Congresso

16/08/2013 - 20h24

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Uma cerca de proteção colocada há aproximadamente de 15 dias, separando a Via S1, na Esplanada dos Ministérios, do gramado do Congresso Nacional foi retirada hoje (16) pela equipe de manutenção da Câmara dos Deputados. A Casa informou, por meio da assessoria de imprensa, que a cerca fora colocada para proteção das pessoas, que descem na parada de ônibus e atravessam a pista fora da faixa de pedestre sob risco de acidente.

A assessoria disse ainda que a retirada da cerca, de menos de 1 metro de altura, ocorreu em função das ligações para a Ouvidoria da Câmara, criticando a colocação da proteção. "Em face da polêmica instaurada em torno do assunto, o Departamento Técnico da Câmara dos Deputados decidiu retirar a extensão da cerca”.

A parte da cerca, próxima à cúpula da Câmara, permanece no local. De acordo com a assessoria, ela não foi retirada em função da altura de aproximadamente 10 metros entre a pista e a parte inferior do prédio da Câmara.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil