Policiais federais fazem manifestação em São Paulo

20/08/2013 - 14h00

Flávia Albuquerque
Repórter da Agência Brasil

São Paulo- Policiais federais, entre agentes, escrivães, papiloscopistas, e funcionários administrativos fizeram hoje (20) um protesto na capital paulista para reivindicar melhores condições de trabalho. Os manifestantes saíram em passeata, no final da manhã, nas proximidades da Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, no bairro da Lapa, zona oeste da cidade.

 Os policiais querem, entre outras medidas, solução para o sucateamento do órgão; a reestruturação dos cargos e a agilização dos inquéritos. Ontem, polícias federais em Goiás, no Piauí e no Ceará anunciaram paralisação das atividades por 48 horas.

A manifestação, que também foi programada para ocorrer em outros estados, não afeta o atendimento ao público, que prossegue normalmente. Caso os pleitos não sejam atendidos, segundo os líderes do ato, haverá um novo movimento de protesto, no final deste mês.

Edição: Davi Oliveira

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil