Funcionários de aeroportos regionais vão receber treinamento

24/08/2013 - 14h51

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Até o final do ano, 320 profissionais de aeroportos regionais de 119 cidades vão fazer um curso para receber mais capacitação sobre operação desses aeródromos, na legislação que regula o setor aéreo e nas práticas de gestão aeroportuária. Deste total, 240 atuam nas áreas operacionais dos terminais e 80 nas seções de combate a incêndio.

O curso será feito pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) entre os dias 9 de setembro e 28 de novembro, com carga de 40 horas/aula. Os funcionários da área operacional vão poder fazer o treinamento em seis cidades: São Manuel (SP), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Cuiabá (MT) e Manaus (AM). O curso para combate a incêndio será em Belo Horizonte. Profissionais indiretamente envolvidos com o setor, como servidores de secretarias estaduais e municipais que lidam com a aviação regional, também vão ser treinados.

O contrato para execução do treinamento foi assinado na última quinta-feira (22), entre a Infraero e a Secretaria de Aviação Civil (SAC). O curso terá investimento de R$ 790 mil e é um complemento ao Plano de Aviação Regional da SAC, iniciado no final do ano passado, que prevê investimento total de R$ 7,3 bilhões em reformas e ampliações de 270 aeroportos regionais.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil