Farc e governo começarão a discutir o tráfico de drogas

28/08/2013 - 18h33

Leandra Felipe
Correspondente da Agência Brasil/EBC

Bogotá – No encerramento de mais uma rodada de negociações pelo fim do conflito armado entre o governo colombiano e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), o negociador do governo, Humberto de la Calle, disse que os próximos encontros tratarão das drogas ilícitas. “Queremos uma Colômbia sem coca [planta de coca, matéria-prima da cocaína]. Seria um passo gigantesco para o país e para o mundo”, disse.

Durante o processo de paz, o governo tem promovido fóruns sobre cada tema com a sociedade civil. Isso ocorreu com o tema agrário, para o qual foi fechado um acordo, sobre a participação política de guerrilheiros e também sobre a reparação das vítimas do conflito.

O encontro sobre narcotráfico será realizado em setembro, em parceria com organizações não governamentais, representantes de partidos políticos, da sociedade civil e da Organização das Nações Unidas (ONU).

 

Edição: Beto Coura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil