Encontrado corpo de um dos cinco desaparecidos em naufrágio em Santa Catarina

06/09/2013 - 18h09

Thaís Antonio
Repórter do Radiojornalismo da EBC

Brasília – Equipes de resgate encontraram no início da tarde de hoje (6) o corpo de um dos cinco desaparecidos no naufrágio de um barco pesqueiro em Santa Catarina, que ocorreu na última quarta-feira (4).

O corpo foi localizado por mergulhadores particulares e do Corpo de Bombeiros dentro da embarcação submersa. Segundo a Capitania dos Portos de São Francisco do Sul, o corpo foi levado para o Instituto-Médico Legal de Joinville para reconhecimento e identificação.

O naufrágio ocorreu na madrugada da última quarta-feira (4), a 8 quilômetros da costa, perto da Ilha de Tamboretes. No barco, 17 pessoas estavam a bordo, sendo que 12 foram resgatadas por equipes da Capitania dos Portos de São Francisco do Sul e da Marinha. Quatro ainda estão desaparecidas e as buscas continuam.

Segundo relatos da tripulação, as condições do mar e do vento teriam provocado o acidente. As investigações sobre o caso devem ser concluídas em 90 dias.
 

Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil