Governo reduz exigência para leilão do aeroporto de Confins

23/09/2013 - 20h22

Stênio Ribeiro
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O governo federal reduziu a experiência mínima de movimentação de passageiros para as empresas interessadas em administrar o Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte. Segundo o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, a exigência passou de 35 milhões de passageiros por ano para 20 milhões.

Pela regra anterior, a movimentação mínima de 35 milhões valia tanto para Confins quanto para o Galeão, no Rio de Janeiro. Agora, essa exigência continua apenas para o aeroporto do Rio.

Após participar de reunião no Tribunal de Contas da União (TCU), Moreira Franco informou que o leilão dos dois aeroportos está previsto para o dia 22 de novembro. Inicialmente, seria em 21 de outubro.  

O ministro disse que o tribunal e o governo farão os ajustes técnicos para a licitação dos aeroportos o mais breve possível, de modo que o edital possa ser divulgado no início de outubro.

Também participaram da reunião o presidente do TCU, Augusto Nardes, os ministros César Borges (Transportes) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams.

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil