Dilma se reúne com Fernando Bezerra

01/10/2013 - 12h00

Danilo Macedo
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff está reunida com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, no Palácio do Planalto. No dia 19 de setembro, Bezerra apresentou pedido de demissão do cargo após seu partido, o PSB, decidir entregar os cargos que ocupa no governo. A presidenta pediu para que ele aguardasse seu retorno de Nova York, na semana passada, onde participou da Assembleia Geral das Nações Unidas. 

No dia 18 de outubro, o presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, informou à presidenta que o partido entregaria os cargos. A decisão foi tomada após encontro da Executiva Nacional do partido.

A legenda destacou que a decisão não significa antecipação de posicionamento que o PSB adotará no pleito eleitoral e informa que o partido permanecerá, como agora, em sua defesa [da presidenta Dilma] no Congresso Nacional.

Além do ministro da Integração, outra pasta comandada pelo PSB é a Secretaria Nacional de Portos, que tem como ministro Leônidas Cristino. Ele, no entanto, ainda não apresentou pedido de demissão. Os dois ministros estão no governo desde o início do mandato da presidenta Dilma, em janeiro de 2011.

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil