Agência da ONU para refugiados palestinos lança site e página no Facebook em português

04/10/2013 - 17h33

Flávia Villela
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA, na sigla em ingês) lançou hoje (4) um site e uma página no Facebook, com conteúdo em português para o público brasileiro. O anúncio foi feito hoje (4) pelo comissário-geral da agência, Filippo Grandi, no Rio de Janeiro, após uma semana no Brasil para arrecadar fundos para a entidade e firmar acordos de cooperação.

“Decidimos ajudar vocês a se manterem atualizados sobre os trabalhos das UNRWA. O site contém informações gerais sobre a agência, seus programas, locais de atuação”, disse Grandi. “Também será uma página para encorajar as doações”, ressaltou ao lembrar que a agência vive exclusivamente de doações.

As páginas serão alimentadas pelo Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (Unic Rio) e pelos colaboradores da agência no país

“Pretendemos alimentar com notícias dos colegas de Jerusalém, da Síria, do Líbano, dos campos, das áreas de operação, que vamos traduzir para o português, além de vídeos, histórias, depoimentos, e notícias das relações entre o Brasil e a UNRWA”, explicou a consultora da agência no Brasil, Flávia Antunes, uma das responsáveis pelas páginas da agência na versão em português.

A UNRWA foi criada pela Assembleia Geral da ONU em 1949. Atualmente, a agência atende a milhões de refugiados palestinos em 58 campos de refugiados e outros locais no Líbano, na Síria, na Jordânia, na Faixa de Gaza e na Cisjordânia. As principais áreas de atuação são: educação, saúde, serviços sociais e assistência. A entidade mantém escolas, clínicas e centros de distribuição de alimentos para os refugiados.

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil