Cristina Kirchner faz repouso a 22 quilômetros de Buenos Aires

07/10/2013 - 15h47

Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, de 60 anos, faz repouso, por determinação médica, na Quinta Presidencial de Olivos, a 22 quilômetros do centro de Buenos Aires. Segundo os médicos, ela precisa manter o repouso por um mês em decorrência de um traumatismo craniano causado por uma queda em 12 de agosto.

A expectativa, segundo especialistas em política da Argentina, é que Cristina Kirchner delegue apenas algumas tarefas ao vice-presidente Amado Boudou. A presidenta recebeu mensagens de solidariedade dos presidentes Dilma Rousseff, Nicolás Maduro (Venezuela) e Juan Manuel Santos (Colômbia).

No último dia 5, a Presidência da República da Argentina divulgou comunicado informando sobre o período de um mês de repouso de Cristina Kirchner. Segundo a nota, há uma acúmulo de sangue e alguns elementos orgânicos no cérebro da presidenta causando uma espécie de edema cerebral.

*Com informações da emissora multiestatal de televisão, Telesur

 

Edição: Beto Coura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil