Europa está aberta ao crescimento conjunto com o Brasil, diz Antonio Tajani

10/10/2013 - 23h22

Stênio Ribeiro
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A Europa está disposta a expandir os negócios com o Brasil, e para isso “precisamos competir em igualdade de condições”, disse hoje (10) o vice-presidente da Comissão Europeia, Antonio Tajani, em solenidade na Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Segundo ele, existem muitas oportunidades nos diversos ramos da atividade econômica, tais como os setores de energia, infraestrutura, tecnologia e informação, comércio e outros. “Temos potencial de complementariedade em todos eles”, disse.

Antonio Tajani lembrou que o Brasil vai sediar a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016, competições esportivas que se constituem em oportunidades para grandes investimentos. Segundo ele, nunca um país promoveu tantos eventos importantes em tão pouco tempo, e “temos que trabalhar isso em conjunto”.

O encontro na CNI reuniu empresários e representantes governamentais em torno do diálogo Parceria Estratégica Brasil – União Europeia: Competitividade e Promoção de Negócios, que discutiu a negociação do acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia, incluindo temas como propriedade intelectual, integração das cadeias produtivas e investimentos bilaterais.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil