Ziraldo passa mal e é hospitalizado em Frankfurt

10/10/2013 - 16h07

Pedro Peduzzi
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O escritor Ziraldo passou mal e foi hospitalizado hoje (10) em Frankfurt, na Alemanha. Ziraldo faz parte da delegação de autores convidados pelo governo brasileiro para representar o país na Feira do Livro de Frankfurt, evento literário anual considerado um dos mais importantes do mundo no setor. Este ano, o Brasil é o país homenageado.

De acordo com o assessor de imprensa do escritor, Breno Lerner – que o acompanha na viagem –, Ziraldo “sentiu mal-estar e tontura” pouco após o meio-dia (7h em Brasília). “Como ele tem mais de 80 anos, a turma que estava com ele achou por bem levá-lo ao hospital, onde chegou cerca de 25 minutos depois”, disse Lerner.

“Já consegui falar com ele pelo celular. Ele me disse que o mal-estar foi apenas coisa de velho. Não é a primeira vez que ele sente essa tontura. Já vi isso ocorrer outras vezes, e sempre que acontece ele diz que é coisa de velho”, informou Lerner à Agência Brasil. Segundo o assessor, Ziraldo está acompanhado da esposa, Márcia Martins, e da filha, Daniela Thomas.

Lerner tem tido dificuldades para obter do hospital detalhes sobre a saúde do escritor. “Eles apenas dizem que ele está em repouso e sob observação. Ao contrário dos hospitais brasileiros, os daqui são muito lacônicos”, acrescentou o assessor.

Segundo ele, não há ainda previsão de alta para Ziraldo, que chegou dia 4 em Frankfurt para lançar, na feira, a versão do livro Flicts em alemão. A previsão é que Ziraldo retorne ao Brasil no dia 13.

Ziraldo tem um programa que vai ao ar nos domingos ao meio-dia, na TV Brasil. Nele, o escritor busca incentivar o hábito da leitura nas crianças. Chamado de ABZ do Ziraldo, o programa tem entrevistas e espaço para contadores de história.

Edição: Davi Oliveira

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil