Equipes de resgate ainda procuram por desaparecidos do prédio que desabou na Colômbia

14/10/2013 - 22h11

 

Leandra Felipe
Correspondente da Agência Brasil/EBC

Bogotá - A prefeitura de Medellín, capital do departamento de Antioquia, na Colômbia, investiga as causas do desabamento de um prédio residencial na noite de sábado (12) que causou a morte de duas pessoas.

Os corpos foram localizados sob os escombros, mas o resgate ainda não foi feito por causa dos riscos de desabamento de outra torre do complexo de edifícios, composto por quatro prédios, incluindo o que desabou. Nove vítimas permanecem desaparecidas.

No dia do desabamento, três pessoas foram retiradas com vida dos escombros. O presidente do país, Juan Manuel Santos, anunciou, nesse domingo (13), o reforço nas equipes de buscas. A Cruz Vermelha colombiana também participa dos trabalhos de localização e dá apoio psicológicos aos parentes dos desaparecidos.

O edifício que desabou ficava em um bairro de classe média alta de Medellín. Ele estava passando por uma reforma estrutural e, por isso, não havia tantas pessoas no prédio no momento em que desabou. Somente um morador estava na garagem do edifício. A maioria das vítimas é de trabalhadores da obra.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil