Encerrada sessão do Congresso para apreciação de vetos presidenciais

15/10/2013 - 22h45

Mariana Jungmann
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Foi encerrada a sessão conjunta da Câmara e do Senado que analisou os vetos da presidenta Dilma Rousseff a cinco projetos de lei. Os parlamentares votaram manualmente, em cédulas de papel e a expectativa é que o resultado da votação seja divulgado somente amanhã (16) pelo Serviço de Processamento de Dados do Senado (Prodasen).

O único projeto em análise na sessão do Congresso de hoje que foi vetado totalmente pela presidenta Dilma Rousseff foi o 612/99, que tratava de privilégios a credores por restituição de prêmio de seguro. Os outros projetos tiveram apenas alguns artigos ou incisos vetados.

Recentemente, o Congresso Nacional aprovou resolução na qual ficou estabelecido que os vetos presidenciais serão apreciados sempre nas terceiras terças-feiras de cada mês. A próxima sessão conjunta das duas Casas ficou marcada para o dia 19 de novembro.

Edição: Davi Oliveira

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil