Governo vai avaliar reivindicações de agricultores

16/10/2013 - 16h30

Mariana Branco
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Terminou há pouco a reunião dos ministros da Agricultura, Antônio Andrade, e da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, com representantes de trabalhadores no campo. Eles ocupam o prédio do Ministério da Agricultura desde as 4h. Depois da reunião, os manifestantes se reuniram e decidiram deixar o prédio. 

Em nota, o ministério informou que os ministros só concordaram em receber representes do movimento depois eles permitiram a entrada dos funcionários no prédio para que os serviços fossem restabelecidos.

A coordenadora da Via Campesina, Rosângela Cordeiro, disse que os ministros assumiram o compromisso de analisar a pauta de reivindicações. Ela quer a retomada da desapropriação de terras para reforma agrária e do assentamento dos trabalhadores, que, segundo ela, estão paralisados há mais de três anos.

O Ministério da Agricultura ficou de divulgar uma nota dando detalhes da reunião de hoje (16). Amanhã, os ministros Gilberto Carvalho e Pepe Vargas, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, deverão se encontrar com representantes dos agricultores.

 

Edição: Beto Coura//Atualizada às 18h para acréscimo de informações.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil