Mais de 99% dos cartões de confirmação do Enem foram entregues

17/10/2013 - 12h36

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Os cartões de confirmação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram entregues pelos Correios a 99,67% dos participantes. O Enem de 2013 tem cerca de 7,1 milhões de inscritos e o cartão ainda não foi entregue a 23,6 mil candidatos. A previsão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é que todos os participantes recebam o documento de confirmação até amanhã (18).  

O balanço do Inep contabiliza os cartões recebidos pelos participantes até a tarde de ontem (16). Um total de 42,5 mil cartões foi devolvido no ato da entrega por problemas como endereço insuficiente, número de residência inexistente e mudança de endereço. No caso de devolução, o Inep envia um aviso ao estudante por meio de mensagem de texto no celular e por e-mail.

O candidato que não receber a confirmação pelo correio deve acessar o cartão na página do Inep na internet e imprimi-lo. Para isso, precisa ter em mãos o número do CPF e a senha de cadastro no Enem. Em caso de problemas, o participante deve ligar para a Central de Atendimento no 0800 61 61 61.

No cartão de confirmação estão as informações pessoais do candidato, o local das provas, horário, a opção de língua estrangeira e necessidade de atendimento especial.

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil