Advogado e ex-diretor da Petrobras entram com ação na Justiça para impedir leilão

18/10/2013 - 19h15

 

Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O advogado Fábio Konder Comparato e o ex-diretor da Petrobras Ildo Sauer entraram na Justiça pedindo a suspensão do leilão do Campo de Libra, na Bacia de Campos, marcado para a próxima segunda-feira (21), no Rio de Janeiro. A ação foi protocolada na noite de ontem (17) e será julgada pela juíza Carla Cristina de Oliveira Meira, da 21ª Vara Civil da Justiça Federal em São Paulo.

O advogado Fábio Konder Comparato disse que não irá se pronunciar sobre a ação antes de ela ser analisada pela Justiça. Ildo Sauer também não quis falar sobre o assunto.

O leilão do Campo de Libra é alvo de críticas e protestos de parte da sociedade. Hoje, os petroleiros entraram no segundo dia da greve nacional. Em nota divulgada ontem, a Petrobras informou que não dará opinião sobre os motivos da greve dos funcionários iniciada nessa quinta-feira. Os trabalhadores são contra o leilão do Campo de Libra e o Projeto de Lei 4.330, que regulamenta a terceirização de mão de obra.

O secretário-geral da Presidência da República, ministro Gilberto Carvalho, disse hoje que, “de maneira alguma”, as manifestações vão comprometer o leilão, o primeiro do pré-sal. Várias companhias petroleiras internacionais estão no Rio de Janeiro para participar do leilão.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil