Prefeitura de Natal quer aval do Tesouro para gastos de R$ 70 milhões em obras da Copa

05/11/2013 - 13h09

Daniel Lima
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, pediu hoje (5), em Brasília, o aval do Tesouro Nacional para a liberação de um empréstimo da Caixa Econômica Federal destinado às obras de mobilidade urbana na cidade para a Copa do Mundo. O total de recursos solicitado ao banco estatal para o projeto, segundo ele, chega a R$ 70 milhões. A expectativa, informou, é de uma resposta até sexta-feira (8).

“Temos 110 quilômetros de calçadas com acessibilidade [para implantar], além de plantar 5 mil árvores. Essas obras começaram e os empréstimos foram aprovadas pela Caixa porque a prefeitura da cidade mostrou capacidade endividamento. Mas, para isso, precisa do aval do Tesouro Nacional”, disse o prefeito, ao deixar o Ministério da Fazenda. Ele estava acompanhado do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, eleito pelo Rio Grande do Norte, e do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, nascido no estado.

O presidente da Câmara ressaltou a importância do empréstimo. Ele informou que a administração municipal anterior “quase inviabilizou a cidade de Natal, com contratos não cumpridos e contrapartidas não realizada”. Segundo alega Henrique Eduardo Alves, os problemas deixados para o atual prefeito resolver comprometeram a capacidade de o município realizar as obras do Copa do Mundo.

Edição: Davi Oliveira

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil