Ministério da Justiça prorroga atuação da Força Nacional em Goiás

07/11/2013 - 13h07

Da Agência Brasil

Brasília - O Ministério da Justiça publicou hoje (7), no Diário Oficial da União, portaria que dispõe sobre a prorrogação do emprego do efetivo da Força Nacional de Segurança por mais 180 dias em Goiás. De acordo com a norma, a prorrogação será dirigida especialmente para a região metropolitana de Goiânia, em apoio às ações de elucidação dos crimes de homicídio.

O texto da portaria informa que o governo federal atende à manifestação expressa do governador de Goiás quanto à necessidade de apoio "nas ações de segurança pública e para preservação da ordem pública, da incolumidade das pessoa e do patrimônio, e na elucidação dos crimes de homicídio".

A portaria destaca também que o Ministério da Justiça resolveu autorizar a prorrogação em caráter episódico e planejado. Caso necessário, informa o ministério, poderá haver nova prorrogação do prazo.

“O número de profissionais a ser disponibilizado pelo Ministério da Justiça obedecerá ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação, bem como o ente federado disponibilizará o aporte logístico e a permissão de acesso aos sistemas de informações e ocorrências no âmbito da Segurança Pública, durante a vigência da portaria autorizativa”, diz a portaria.

Edição: Davi Oliveira

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil