Manifestação de vigilantes bloqueia Avenida Paulista

25/11/2013 - 14h27

Marli Moreira
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - A pista da Avenida Paulista no sentido Paraíso permanecia totalmente bloqueada pouco depois das 13h devido a uma manifestação de vigilantes, na altura da Alameda Joaquim Eugênio de Lima. Segundo a Polícia Militar, cerca de 100 pessoas participavam do ato, que começou no Largo do Arouche, na região central.

Os manifestantes reivindicam a regulamentação da Lei 12.740, de dezembro do ano passado, que prevê o pagamento à categoria de adicional de periculosidade no valor de 30% dos salários.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) há 700 metros de lentidão na via, um dos principais corredores de escoamento da capital paulista. Apesar disso, o ato não causa reflexos, neste momento, na região do centro expandido.

No entanto, durante a manhã, foi registrado recorde de congestionamento que se estendia por 156 quilômetros (km), às 10h. O maior pico anterior tinha ocorrido em 23 de setembro, quando as filas atingiram 151 km.

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil