Dilma dá boas-vindas aos torcedores e diz que Copa será inesquecível

06/12/2013 - 14h48

Paulo Victor Chagas
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff abriu hoje (6) a cerimônia de sorteio final das chaves da Copa do Mundo de 2014 pedindo um um minuto de silêncio em homenagem ao ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, que morreu ontem, aos 95 anos. A África do Sul foi sede da última Copa do Mundo, em 2010.

Em seguida, a presidenta disse que esta será uma competição inesquecível. “Tenho razão para ser torcedora otimista. Sejam bem-vindos ao Brasil. Nós, juntos, faremos uma grande Copa do Mundo, uma Copa para ninguém esquecer.”

A solenidade ocorre na Costa do Sauípe, na Bahia, e vai definir os confrontos e grupos da fase inicial do campeonato.

Segundo a presidenta, esta é a primeira vez em que estarão reunidas no campeonato mundial todas as seleções campeãs juntamente com equipes de cinco continentes. “O Brasil está feliz em receber todos nesta Copa, porque somos um povo alegre e acolhedor. Os visitantes terão oportunidade de conhecer o Brasil, país multicultural e empreendedor, terra de oportunidades”, disse.

Dilma se disse muito animada que esta será uma grande Copa. “Temos uma seleção forte, cheia de novos craques geniais, com técnico que é um campeão [Luiz Felipe Scolari] e como auxiliar outro vencedor [Carlos Alberto Parreira]”, afirmou.

Edição: Nádia Franco

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil