Banco do Brasil registra falha em aplicativo para celulares

10/12/2013 - 11h57

Kelly Oliveira
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Banco do Brasil (BB) registrou falhas no aplicativo usado em smartphones por correntistas da instituição. Em redes sociais, usuários relataram que tiveram acesso a dados de outros clientes do banco.

O problema aconteceu na noite de ontem (9). O Banco do Brasil suspendeu ontem mesmo o acesso às contas pelo aplicativo. Hoje, o BB informou que o aplicativo voltou a funcionar com o problema corrigido.

No Twitter, a instituição informou que foi identificado o problema. Hoje (10), em nota, o banco confirmou que houve “intermitência e inconsistência de dados cadastrais”. “No entanto, os sistemas de segurança do banco permaneceram ativos, e não houve comprometimento de dados ou risco no caso de transações bancárias”, acrescentou.

Segundo o banco, as falhas ocorreram nos aplicativos do BB, com sistemas IPhone e Android. “O problema afetou usuários que estavam online no período de 19h52 até por volta das 20h40, quando os acessos à solução foram interrompidos. O aplicativo voltou a ficar disponível, com estabilidade, a partir das 23h45”, diz o banco.

Ainda de acordo com o banco, o problema surgiu nos processos periódicos de atualização de versões dos aplicativos.

Edição: José Romildo//Matéria atualizada às 12h48 para acréscimo de informações. O texto foi novamente modificado, às 15h37, para retirar trecho anteriormente informado em nota pela assessoria do Banco do Brasil sobre o acesso a dados de correntistas. O título também foi alterado.

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil