Incêndio em Paraisópolis pode ter deixado 250 famílias desabrigadas, segundo Defesa Civil

10/12/2013 - 10h17

Fernanda Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Um balanço inicial feito pela Defesa Civil estimou que 250 famílias podem ter ficado desabrigadas no incêndio que consumiu casas na comunidade de Paraisópolis, zona sul da capital paulista. No total, cerca de 100 casas, com dois ou três andares, foram atingidas. A Defesa Civil vai fazer uma avaliação das casas ao redor para avaliar se precisarão ser interditadas.

O incêndio começou por volta das 4h e, duas horas e meia depois, o fogo já estava controlado. Por volta das 9h, os desabrigados ainda aglomeravam-se em frente às casas queimadas. Assistentes sociais da Prefeitura começaram a cadastrar essas pessoas, para que possam receber assistência.  

O major do Corpo de Bombeiros Roberto Lago informou que o incêndio não deixou vítimas, mas o trabalho de buscas por possíveis desaparecidos continua. “Precisa de muita cautela. Ninguém informou dar falta de alguém, mas a gente sempre faz uma busca minuciosa”, disse ele.

Segundo Lago, houve dificuldade no início do combate ao incêndio. “A inclinação do terreno é muito desfavorável, o acesso aqui é muito difícil, porque tem muito lixo na rua, muito carro abandonado. Os nossos caminhões são grandes e para passar com eles aqui não foi fácil”, disse. O major informou também que ainda é difícil determinar a causa do fogo.

Edição: Denise Griesinger
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil