Tempestade nos EUA provoca cancelamento de voos e quedas de temperaturas

02/01/2014 - 20h36

Agência Lusa

Washington - Milhares de voos comerciais foram cancelados hoje (2), nos Estados Unidos, na sequência de uma tempestade que avança sobre o Nordeste do país e afeta uma região com cerca de 100 milhões de habitantes.

O portal FlightAware.com, que vigia o tráfego aéreo, informou que por volta das 12h locais 2.233 voos internos e internacionais estavam atrasados, enquanto 1.419 foram cancelados. O serviço meteorológico alertou que a tormenta “vai causar grandes transtornos” até domingo (5), com fortes nevascas e temperaturas negativas.

Para a noite desta quarta-feira é esperada queda de neve e ventos fortes na zona de Long Island, na cidade de Nova York. As autoridades já avisaram que o trânsito pode ser interrompido na via rápida de Long Island, se as condições de direção tornarem-se perigosas.

O governador de Nova York, Mário Cuomo, ativou o Centro Estadual de Operações de Emergência e apelou às pessoas que utilizem os transportes públicos diante da possibilidade de fechamento das vias rápidas. Está previsto que a neve atinja uma altura de 23 centímetros na cidade e de 35 centímetros em Albany, onde a temperatura pode registrar 12º Celsius negativos.