Enem: estudante pode recuperar senha no site do exame

04/01/2014 - 14h07

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Esquecer a senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi um empecilho para que muitos jovens conferissem de imediato as notas divulgadas na noite de ontem (3). O problema movimentou as redes sociais. “No momento, indignada por esquecer a senha da inscrição do Enem e querer muito saber o resultado”, escreveu uma jovem no Twitter. “Todo mundo já viu a nota do Enem e eu ainda tô tentando descobrir minha senha”, registrou outra participante do exame.

A recuperação da senha pode ser feita no mesmo site onde está publicado o resultado do Enem. A senha é encaminhada ao candidato por e-mail ou por mensagem no celular registrado no momento da inscrição.

Houve estudante que reclamou nas redes sociais sobre a demora para recuperar a senha. “Não consigo acessar. Já tentei recuperar a senha e nada de chegar em meu e-mail" e “Esqueci minha senha, pedi recuperação e eles não respondem” estão entre os comentários no perfil Enem 2013, no Facebook, que já registra mais de 530 comentários sobre o resultado do exame.  

A assessoria do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela organização do exame, informou que não foram registradas reclamações sobre a demora na resposta aos pedidos de recuperação de senha. Ainda segundo o Inep, a divulgação do resultado do Enem ocorre dentro da normalidade.


Edição: Andréa Quintiere

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil