Estado de saúde de Sharon piora a cada dia, diz médico

06/01/2014 - 15h19

Da Agência Brasil *

Brasília – A saúde do ex-primeiro-ministro israelense Ariel Sharon piora a cada dia, informou hoje (6) o diretor do centro médico onde permanece internado o ex-líder, em coma desde 2006. "Nas últimas 24 horas, seu risco de vida não diminuiu, ao contrário, aumentou. A menos que ocorra um milagre, sua situação piorará dia a dia", informou o diretor do Hospital Tel Hashomer, em Tel Aviv, Zeev Rotstein.

De acordo com o médico, a pressão sanguínea de Sharon foi estabilizada, o que não é um avanço suficiente perante a deterioração dos sinais vitais. Sharon, de 85 anos, passa por intervenções médicas desde setembro devido a um problema estomacal. Desde então, seu estado vem se agravando gradualmente. Na última quarta-feira (1º), os médicos descreveram a situação dele como "crítica" por causa de uma insuficiência renal, que afeta outros órgãos vitais.

Em janeiro de 2006, quando ainda era primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon sofreu uma hemorragia cerebral que o deixou em estado de coma permanente.

* Com informações da Telam
 

Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil