Abastecimento de água no Guarujá está normalizado

07/01/2014 - 15h46

Flávia Albuquerque
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) garantiu que o abastecimento de água no Guarujá está normal. Segundo a Sabesp, uma oscilação de energia provocou pane elétrica no sistema de bombeamento que atende ao bairro Enseada. A companhia diz que a manutenção foi feita e a regularização da pressão da água ocorreu de forma gradativa.

De acordo com a Sabesp, não houve desabastecimento em nenhuma das nove cidades da Baixada Santista, além do Guarujá, e o abastecimento de água é normal em todos os municípios da região.

A empresa informou que são distribuídos 11 mil litros de água por segundo na Baixada Santista, o que é suficiente para abastecer mais de 4 milhões de pessoas, considerando-se um consumo diário de 150 litros por pessoa.

Segundo a Sabesp, nos feriados de fim de ano havia 3,7 milhões de pessoas na Baixada Santista, entre moradores e turistas. “Ou seja, o sistema que abastece as nove cidades da região tem água para ser distribuída a todos”, disse a empresa em nota.

Edição: Beto Coura

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil