Transpetro coloca mais um navio em operação

14/01/2014 - 15h20

Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil
 

Rio de Janeiro - A Transpetro, o braço logístico da Petrobras, colocou em operação o navio José Alencar, a sexta embarcação incluída na frota em dois anos, finalizando o primeiro lote de encomendas aos estaleiros brasileiros. Durante a cerimônia de viagem inaugural do José Alencar, hoje (14), o presidente da Transpetro, Sergio Machado, autorizou o início da construção de mais oito navios no Estaleiro Mauá, em Niterói, Rio de Janeiro.

“A indústria naval brasileira vive um novo momento. Deixou de ser um sonho e hoje está consolidada. Agora, o grande foco é a gestão, a qualidade, para que a produtividade seja maior e melhor, em busca da competitividade internacional. É nisso que estamos trabalhando”, disse Sérgio Machado.

Em sua primeira viagem, o José Alencar saiu do Estaleiro Mauá para ser carregado com nafta no Terminal da Ilha D’Água, no Rio de Janeiro. De lá, segue para São Paulo. Maior empresa de logística da América Latina, a subsidiária da Petrobras opera uma frota de 60 navios, 48 terminais aquaviários e terrestres e mais de 14,5 mil quilômetros oleodutos e gasodutos.

Edição: Beto Coura

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil