Temporal causa alagamentos em São Paulo

15/01/2014 - 21h48

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O temporal que atingiu a capital paulista na noite desta quarta-feira (15) provocou alagamentos na cidade, principalmente na zona sul.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a região do Ipiranga entrou em estado de alerta às 20h05, quando o córrego que dá nome ao bairro transbordou. A região chegou a ter três pontos de alagamento intransitáveis, atrapalhando o tráfego. Inundada em dois pontos, a Avenida Abraão de Morais registrou 3,7 quilômetros de engarrafamento.

Também ocorreram alagamentos em outras ruas da zona sul, totalizando dez pontos. De acordo com o CGE, às 21h30, todos os alagamentos tinham acabado. O CGE prevê que as chuvas se desloquem para outros municípios do ABC paulista, perdendo intensidade.

Para esta quinta-feira (16), o CGE prevê tempo encoberto e tempo abafado, com temperatura variando entre 19 e 30 graus Celsius. À tarde, a previsão é de pancadas de chuva fortes e moderadas, com fortes ventos e possibilidade de alagamentos.

Edição: Nádia Franco

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil