Polícia Civil paulista já ouviu 18 testemunhas de chacinas em Campinas

16/01/2014 - 15h12

Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil
 

São Paulo – A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou hoje (16) que a Polícia Civil já ouviu 18 testemunhas das chacinas ocorridas em Campinas, no início desta semana. A maioria (12) das testemunhas prestou depoimento terça-feira (14) e as demais, na tarde de ontem (15). A secretaria não revelou identidade de nenhuma das testemunhas.

As investigações estão sendo acompanhadas pelo Ministério Público estadual, pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil e pelo Departamento de Polícia do Interior de Campinas (Deinter 2). Como há suspeita da participação de policiais militares na ocorrência – levantada pelas testemunhas –, os trabalhos também recebem apoio da Corregedoria da Polícia Militar.

Por volta do meio-dia do último domingo (12), o policial militar Arides Luiz dos Santos foi morto, ao reagir a um assalto na periferia de Campinas. Entre as 23h de domingo e as 2 horas de segunda-feira (13), foram registradas 12 execuções na mesma região, nas partes oeste e sudeste da cidade. A maioria das vítimas foi morta em duas chacinas. Os relatos são de homens encapuzados que usaram pistolas 380 e 9 milímetros para efetuar disparos na a cabeça e no rosto das vítimas.

Foram recolhidas 15 cápsulas no local onde quatro pessoas, com idade entre 17 e 30 anos, foram mortas no Recanto do Sol II. Em outro bairro da periferia de Campinas, Vida Nova, cinco pessoas, com idade entre 20 e 24 anos, foram mortas em um único ataque. Três pessoas foram mortas isoladamente.

Edição: Nádia Franco

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil